Fim de semana perfeito para o jovem holandês que, após a pole, obteve sucesso nas duas corridas de Most e se aproximou do líder do campeonato, que foi penalizado por manobra perigosa na última volta.
A Supersport 300 oferece sempre corridas imprevisíveis e muitas vezes decididas na meta, neste caso até mais além, com a penalização dada ao líder do campeonato Inigo Iglesias que o fez perder a vitória conquistada por apenas um milésimo sobre Loris Veneman.
A corrida foi praticamente dividida em duas partes. A quatro voltas do final, aliás, um acidente na curva 1 causado por um contato entre Matteo Vannucci e Jeffrey Buis , dois dos protagonistas da corrida até então, provocou também as quedas de Mirko Gennai e Carter Thompson, desfazendo o grupo e deixando Inigo Iglesias sozinho no comando. Para evitar a queda, Loris Veneman foi obrigado a reduzir o ritmo e voltar para o meio do grupo mas com um ritmo frenético voltaria a proximar-se do piloto basco e conseguiu lutar pela vitória no sprint final, onde houve um contato entre os dois considerado irregular pela direção de prova.
Devido à penalização Iglesias perderia a vitória para Loris Veneman, enquanto no grupo atrás Aldi Mahendra que em poucas voltas subiu da última posição para o grupo dos melhores levou a melhor sobre Bruno Ieraci que não conseguiu repetir o pódio de Barcelona tendo que se contentar com o quarto lugar.