Agora integrado a tempo inteiro no Mundial de Supersport 300, o piloto português – campeão espanhol da Supersport 300 – Tomás Alonso, continua a sua evolução no panorama mundialista.
Numa categoria repleta de ‘jovens lobos’, como é o caso do WorldSSP300, o português Tomás Alonso terminou a primeira corrida a um passo do top 15, precisamente na 17ª posição. Ocupando a 13ª posição no mundial, fruto dos dois décimos lugares conquistados em Portimão, o jovem piloto da Pons Motosport Italika Racing começou o fim de semana de Assen com um um brilhante 9º lugar no Warm-up 1.
No entanto, na Superpole que definiu a grelha de partida, Alonso passou por alguns problemas e não foi além da 23ª posição, resultado que desde logo o faria partir de uma posição muito recuada para a primeira corrida.
– “Como estávamos à espera ia ter de passar por uma pequena fase de adaptação ao circuito. Por mais que não seja um circuito novo para mim, a última vez que andei aqui foi por volta de 2018/19, ou seja já passaram alguns anos e perdi muitas das referências que tinha, portanto tive de voltar a adaptar-me ao circuito outra vez. Saímos da qualificação com o 22º lugar, que não era o que queria, e nem estou contente com o resultado. Mas por mais que hoje tenha sido um dia negativo, digamos assim, é levantar a cabeça e amanhã dar o meu melhor nas corridas e ver se conseguimos terminar o mais à frente possível”. Disse Tomás Alonso.
A corrida 1 teve como vencedor o neerlandês Jeffrey Buis (Freudenberg KTM-Paligo Racing), na frente de Humberto Maier (Yamaha AD78 FIMLA by MS Racing) e Julio Garcia (Prodina Kawasaki Racing Sport).
A corrida 2 do WorldSSP300 está agendada para as 11h45, hora de Portugal continental, onde Tomás Alonso volta à ação. Vamos todos puxar pelo Tomás!

