Adrian Huertas conquistou a pole nos últimos minutos da sessão de Superpole e baixou o recorde de volta de Montella em Donington Park, com Stefano Manzi em terceiro.
Foi uma Superpole recorde da classe Supersport em Donington Park. Aos comandos da Ducati Panigale V2 da equipa Aruba.it, Adrian Huertas assinou a nova melhor volta alguma vez feita pela categoria na pista britânica em 1m28,322s na última tentativa útil, antes da bandeira vermelha causada pelas quedas de Kaito Toba e Ondrej Vostatek.
Juntamente com o líder da classificação, dois pilotos italianos largam na primeira linha, Yari Montella que terminou a escassos 63 milésimos do piloto da Barni e Stefano Manzi com a Yamaha da Ten Kate, que já se confirmaram como a segunda e terceira forças do campeonato. Montella com a Ducati V2 esteve perto de conquistar a pole, ficando atrás de Huertas, enquanto Manzi (Ten Kate Yamaha)foi mais uma vez o primeiro piloto da Yamaha.
Instalados na segunda fila da grelha estão outros dois pilotos da Yamaha, nomeadamente Valentin Debise e o campeão mundial de 2017 Lucas Mahias , seguidos de Jorge Navarro com a Ducati da Orelac Racing. Excelente qualificação também para o “anfitrião” Tom Booth-Amos , sétimo com a Triumph, enquanto Niki Tuuli (envolvido no acidente de Toba), Bahattin Sofuoglu e Glenn van Straalen completaram os dez primeiros.
Superpole de Supersport:
1. Adrian Huertas (Ducati) – 1’28.322 minutos
2. Yari Montella (Ducati) +0.063s
3. Stefano Manzi (Yamaha) +0.573s
4. Valentin Debise (Yamaha) +0.819s
5. Lucas Mahias (Yamaha) +0.906s
6. Jorge Navarro (Ducati) +1.062s
7. Booth-Amos (Triumph) + 1.183s
8. Nico Tuuli (Ducati) + 1.200s
9. Batahin Sofuoglu (MV Agusta) + 1.216s
10. Glenn Van Straalen (Yamaha) + 1.244s