WSSP, Stefano Manzi (3º.): “Aqui na Austrália ainda não chegámos lá”

Por a 19 Fevereiro 2024 16:41

O vice-campeão mundial de Supersport Stefano Manzi conquistou com confiança o terceiro lugar no teste de segunda-feira em Phillip Island, mostrando-se feliz com a organização perfeita da equipa Ten Kate Yamaha.

Enquanto alguns pilotos suspiravam com o programa apertado do teste de Phillip Island na classe Supersport, que foi reduzido para um dia, Stefano Manzi enfrentou o calor destemido e completou todo o programa em apenas algumas horas, no que originalmente era agendado para dois dias. No final foi o terceiro da lista, três décimos de segundo atrás do líder Yari Montella.

“O tempo que tivemos no percurso foi globalmente igual ao inicialmente planeado, por isso não tivemos quaisquer desvantagens. Pudemos experimentar muitas coisas e estou feliz com o que conseguimos”, disse o jovem italiano de 24 anosi. “Se o teste tivesse durado dois dias, as equipas teriam conseguido examinar os dados no computador à noite e trabalhar em possíveis variantes de coordenação. Mas felizmente tenho uma equipa super organizada que fez tudo na hora. É por isso que nos demos bem num dia de teste.”

Sobre o novo asfalto da pista de Phillip Island, Manzi teceu elogios:

“Há mais aderência e menos solavancos. Para nós, isso equivale a cerca de um segundo por volta, mesmo em longas distâncias. Isso significa que o tempo de corrida será 16 segundos mais curto. A única crítica que tenho são as zebras: elas são mais profundas do que a pista de corrida real, e se batermos nas zebras na saída da curva e depois voltarmos para o asfalto, apanhamos um degrau pelo que temos de ser extremamente cuidadosos.”

Depois de terminar em segundo lugar no mundial do ano passado, o piloto da Yamaha R6 agora almeja o título, reconhecendo no entanto que a moto ainda não está no ponto.

“Na minha opinião, os 6 ou 7 pilotos mais rápidos deste teste serão elegíveis para os lugares do pódio. Aqui na Austrália as corridas são sempre muito especiais, é mais difícil do que em outros locais fazer uma previsão precisa. No entanto, ainda não me considero um dos principais favoritos. Outros pilotos já encontraram uma afinação melhor, ainda estamos a trabalhar na performance depois das recentes mudanças da Yamaha. Aqui na Austrália ainda não chegamos lá. Mas espero que possamos encontrar o melhor para o segundo evento em Barcelona!” Conclui Manzi.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x