WSSP: Sexta pole do ano para Kenan Sofuoglu
O piloto da Kawasaki Pucetti Racing superiorizou-se no traçado de Magny-Cours ao rodar em 1m55.786s. Numa sessão realizada com a pista a secar o líder do Mundial teve de puxar dos galões para conquistar a pole position e apenas estabeleceu o tempo final com a bandeira de xadrez já a ser exibida.
PJ Jacobsen, que liderou grande parte da sessão, teve de se contentar com o segundo posto. Para além de Kenan Sofuoglu, Jacobsen foi o único homem rodar no segundo 55. Os dois pilotos ficaram separados por 0,325s.
Seguiu-se Ayrton Badovini, que tem estado em bom plano durante o fim de semana. Contudo o piloto italiano ficou a mais de um segundo de Kenan Sofuoglu. Gino Rea, que foi forçado a passar pela SuperPole 1, foi quarto e o surpreendente Ilya Mikhalchik, piloto que compete no Europeu de Supersport, fechou o lote dos cinco mais rápidos.
Nota ainda para a modesta qualificação do segundo classificado no Mundial, Randy Krummenacher. O colega de Kenan Sofuoglu não foi além do 11º posto e amanhã será forçado a uma recuperação caso não queira ver o turco conquistar desde o seu quinto título mundial nesta categoria.
A corrida da 10ª ronda do Mundial de Supersport tem início amanhã às 10h20, hora de Portugal Continental.