WSSP, Portimão, TL2: Navarro à frente, 34 milésimos separam os três primeiros!
Jorge Navarro foi o piloto a ser batido na sexta-feira, mas pouco o separou de Yari Montella e Nicolo Bulega em segundo e terceiro. Stefano Manzi foi quinto, apesar da queda no TL2.
O espanhol da Ten Kate Racing Yamaha chegou ao topo da classificação do Campeonato do Mundo de Supersport da FIM na sexta-feira, mas foi impossível manter os três primeiros separados no Autódromo Internacional do Algarve. Navarro foi um dos três únicos pilotos a rodar na casa de 1:43 munutos na sexta-feira e terminou à frente de Yari Montella (Barni Spark Racing Team) e Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team).
Navarro foi rápido no TL1 e reforçou isso com 1m43,849s no TL2, reduzindo em cerca de meio segundo o tempo da manhã. Isto colocou-o 0,029s à frente de quem tinha feito uma última volta rápida no final da sessão de 45 minutos, mas perdeu terreno para o líder, enquanto o líder do Campeonato, Bulega, ficou em terceiro e ficou apenas 0,034s atrás de Navarro. Com tão pouco a separar os três primeiros numa sexta-feira dramática, as corridas de sábado e domingo foram preparadas na perfeição, com Bulega a tentar garantir o título já em Portimão, na penúltima ronda do Mundial de Superbike.
O piloto francês Valentin Debise (Yamaha GMT94) prolongou a sua boa forma até sexta-feira em Portugal com o quarto lugar, 0,288s atrás de Navarro, enquanto Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha) foi o quinto mais rápido.