WSSP: O que pensam os pilotos do novo formato da grelha da Corrida 2?
Resultado de uma alteração aos regulamentos para 2024, a grelha da Corrida 2 será baseada nas voltas mais rápidas de cada piloto na Corrida 1 para as nove primeiras posições. Esta mudança é para permitir que os pilotos mostrem o seu talento de diferentes maneiras e destaquem desempenhos excepcionais.
Isto permite que um piloto que teve uma sexta-feira decepcionante recupere também o seu fim de semana se conseguir uma das nove voltas mais rápidas na Corrida 1. O que acham os pilotos de Supersport desta nova regra?
Yari Montella (Barni Spark Racing Team): “Sem o TL2, acho que será importante fazer algo para a Corrida 2 , porque se um piloto cair durante a Superpole, tem a possibilidade de fazer um bom tempo de volta e tentar largar na Corrida 2 nas primeiras nove posições.”
Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing): “Para a Superpole de sexta-feira, penso que é uma pequena vantagem para todos que têm tudo do ano anterior, a mesma equipa e moto que não é o nosso caso. Para a grelha da Corrida 2, não sei. O importante é que seja igual para todos.”
Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing): “No momento, não estou focado nisso, mas vai ser interessante. Tenho que ser rápido numa única volta da corrida porque, com certeza, quero largar o mais à frente possível na Corrida 2.”
Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team): “Acho que, se fizer o trabalho como preciso, não será um grande problema. É uma regra diferente, nunca tivemos isso antes e será divertido.”