WSSP: Niki Tuuli esteve até ontem no Hospital de S. José em Lisboa

Por a 1 Junho 2022 19:25

A queda na corrida do Mundial de Supersport no Estoril teve sérias consequências para Niki Tuuli. O piloto da MV Agusta fraturou os dedos dos pés que tiveram de ser amputados.

A corrida de Supersport no Estoril foi emocionante, mas também cheia de quedas e ferimentos graves . Uma das vitimas foi o piloto da MV Agusta Niki Tuuli, que caiu na pista molhada no warm-up e fraturou vários dedos dos pés. O finlandês foi operado no mesmo dia e parecia ter-se saído bem. Mas afinal não foi bem assim.

Como o pé ficou preso na corrente durante a queda, não apenas os pés, mas também os dedos foram severamente danificados. A circulação sanguinea foi interrompida, não pôde ser restabelecida e na última quinta-feira, o piloto de 26 anos teve três dedos amputados!

“Na primeira operação, os dedos foram fixados, mas o dano foi tão grande que eles morreram. Infelizmente, numa segunda operação, os três dedos afetados foram amputados. A dor é intensa, principalmente nervosa”, escreveu Tuuli nas redes sociais no último domingo, uma semana após a sua queda.

Tuuli continuou  internado no Hospital Universitário de Lisboa e, no máximo, poderá regressar a casa esta quarta-feira mas ainda não é certo. A sua participação na corrida em Misano (11./12. Junho) é impensável no momento.

O rápido finlandês pode consolar-se ao pensar que dois anos depois de amputar os cinco dedos do pé esquerdo, o australiano Daryl Beattie teve a sua melhor época no Campeonato do Mundo de 500cc – vice-campeão em 1995, atrás de Mick Doohan.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x