WSSP, Most, Corrida 2: Vitória de Mackenzie (Honda) na chuva!
A segunda corrida de Supersport em Most foi emocionante, estranha e terminou sensacionalmente com a vitória do piloto da Honda Tarran Mackenzie. Muito forte esteve Marcel Schrötter, que terminou em segundo depois de andar na chuva com slicks.
O britânico da Petronas Honda conquistou a sua primeira vitória no WorldSSP depois de optar por não ir aos boxes. O líder do mundial Nicolo Bulega terminou em 16º e Manzi abandonou.
Nicolo Bulega (Ducati), Stefano Manzi (Yamaha) e Raffaele De Rosa (Ducati) formaram a primeira linha da grelha de partida para a segunda corrida do Mundial de Supersport em Most.
Com 26 graus Celsius, o clima parecia igualmente agradável para fãs e pilotos – mas apenas no início da corrida. Após cinco voltas começaram a cair os primeiros pingos, e depois de oito voltas estava a chover tanto que a maioria dos pilotos fez um pit stop. Nesta altura, Bulega e Manzi lideravam, mas o resultado estava novamente em aberto.
Marcel Schrötter e o titular convidado Thomas Gradinger (Yamaha) estiveram entre os pilotos que continuaram com os slicks – e jogaram bem! A chuva diminuiu e os pilotos com pneus de chuva não tiveram chance. Nas últimas voltas, o alemão da MV Agusta foi o piloto mais rápido em pista, e no final faltaram-lhe apenas 2 segundos para chegar a vitória. Como Manzi caiu e Bulega foi apenas 16º após uma volta, Schrötter reduziu significativamente a sua diferença para os dois primeiros na classificação geral.
Melhor na chuva foi apenas Tarran Mackenzie, que aproveitou o momento e garantiu a primeira vitória da Honda desde Kyle Smith em Losail em 2016 – o chefe da equipa Petronas, Midori Moriwaki, começou a chorar de alegria. O terceiro lugar foi para o companheiro de equipa de Schrötter, Bahattin Sofuoglu.
O titular convidado Thomas Gradinger (Yamaha) também comemorou um sexto lugar e o substituto de Oli Bayliss, Andreas Kofler (Ducati),terminou em 14º lugar.