O espanhol da Ducati eleva para seis os seus sucessos consecutivos com a terceira ‘dobradinha’ consecutiva depois das alcançadas em Misano e Donington.
Adrian Huertas após assumir a liderança, deixou mais uma vez os seus perseguidores para trás. Stefano Manzi tentou acompanhá-lo na primeira metade da corrida, mas depois o ritmo do espanhol tornou-se insustentável e o piloto da Ten Kate Racing teve de se contentar com a segunda posição.
Com mais este duplo triunfo, Huertas sai de Most com 46 pontos de vantagem sobre Yari Montella e 52 sobre Stefano Manzi , ambos no pódio com ele (ainda que em posições invertidas ) na Corrida2.
Atrás do piloto da Aruba.it Ducati e de Stefano Manzi, Yari Montella ficou num duelo com Valentin Debise. Tudo foi decidido entre os dois na última volta com o italiano a tentando atacar na primeira chicane, acompanhando o francês por fora, mas o piloto da Evan Bros então aproveita e corta dramaticamente a segunda curva, ficando à frente de Montella. O piloto da Barni Spark Racing Team continua colado a Debise, preparando o ataque na última curva: porém, na saída da curva 19, Montella bate com a carenagem na traseira da R6 do francês, acabando na gravilha a mais de 200km/h. Yari conseguiu manter-se em pé e voltar à pista, cruzando a linha de chegada em quarto lugar , mas a direção de prova puniu o corte de Valentin Debise na chicane, trazendo Montella de volta ao pódio.
Quinta posição para Jorge Navarro que, depois do zero de ontem, assumiu o primeiro lugar atrás dos quatro pilotos que fizeram a diferença neste fim de semana. Atrás dele ficou Federico Caricasulo mais uma vez como o melhor das MV Agusta F3 800. Simone Corsi também marcou pontos com a Ducati Panigale V2 da equipe Renzi Corse, décimo primeiro e Lorenzo Baldassarri décimo terceiro com a Triumph WRP-RT Motorsport da SKM-Triumph.