WSSP, Most, Corrida 1: Bulega interrompe o ímpeto de Manzi com nova vitória
Nicolo Bulega (Ducati) somou mais cinco pontos à liderança do campeonato das Supersport ao vencer o rival Stefano Manzi (Yamaha) na República Checa. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) completou o pódio.
O tempo tinha estabilizado para a primeira corrida do Mundial de Supersport. As nuvens escuras de chuva dissiparam-se, o sol e o vento secaram completamente o asfalto. Com uma temperatura do ar de 23 graus e uma temperatura da pista de 33 graus, as condições eram quase ideais. Da parte da manhã, a Superpole foi dominada pelo líder do campeonato Nicolo Bulega (Ducati) com o tempo de 1m34,479s, com Stefano Manzi (Yamaha) e Raffaele De Rosa (Ducati) a completarem a primeira linha.
Na primeira tentativa de arranque para a corrida, uma dezena de pilotos acelerou pela gravilha cascalho ou apanhou um atalho pela chicane. Como muita sujidade e óleo na pista, a corrida foi interrompida. O reinício ocorreu após uma limpeza intensiva, para apenas doze voltas.
Na segunda largada tudo correu bem. O poleman Bulega continuou o seu domínio, assumindo a liderança no início da chicane e abrindo caminho. A meio da corrida o italiano liderava por mais de 3 segundos e conseguia controlar a corrida. O piloto de 23 anos conquistou a sua nona vitória da temporada em 15 corridas.
Uma emocionante batalha entre Manzi, De Rosa, Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) e Adrian Huertas (Kawasaki) desenvolveu-se pelo segundo lugar . Enquanto Manzi conseguiu afastar-se nos momentos finais para terminar em segundo, Sofuoglu lutou para chegar ao terceiro lugar na última volta.
Após uma largada mediana, Marcel Schrötter inicialmente ficou preso no pelotão, mas conseguiu melhorar posição por posição ao longo da corrida. Terminando em sexto, o piloto da MV Agusta tentou com sucesso limitar os danos. Logo atrás do piloto de 30 anos, Niki Tuuli cruzou a linha de chegada em sétimo lugar com a melhor Triumph.
Andreas, substituindo o lesionado Oli Bayliss, venceu o duelo entre os irmãos Kofler pela 15ª posição.