WSSP, Misano, T2: Bulega fulminante no segundo treino livre

Por a 2 Junho 2023 19:57

Raramente se vê um piloto a dominar o Mundial de Supersport como Nicolo Bulega fez no primeiro dia de treinos em Misano. O piloto da Ducati foi ‘só’ 1,3 segundos mais rápido que o vice-campeão mundial Marcel Schrötter (MV Agusta).

Yari Montella, da equipa Barni Ducati, estabeleceu o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres com o tempo de 1’38”229 e ficou 0,028 segundos à frente do líder do campeonato do mundo Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati) e do terceiro piloto da Ducati Federico Caricasulo (Alteia).

Tendo em vista as temperaturas mais altas do asfalto, era questionável se tempos de volta significativamente mais rápidos seriam possíveis à tarde. Federico Caricasulo (Ducati) e Niki Tuuli (Triumph) caíram logo no início da sessão. Mas depois de dez minutos no T2, Bulega estabeleceu um novo recorde de 1’38”140 min. No geral, porém, apenas alguns pilotos conseguiram melhorar os seus tempos na fase inicial.

E mais quedas aconteceram: primeiro Tom Edwards da Yamaha Austria Racing Team, depois seu colega de marca Ratthapong Wilairot, cujo escorregão causou bandeiras vermelhas após 15 minutos – o piloto de 30 anos substitui o seu compatriota Apiwath Wongthananon lesionado na Yamaha Tailândia em Misano.

Na altura em que a sessão recomeçou após alguns minutos, as equipas ajustaram melhor as motos para as condições mais quentes. Bulega impressionou com 1’37”905 e foi 0,6s mais rápido que os restantes.

Aos 30 minutos de 45, Stefano Manzi (Ten Kate Yamaha) ainda não havia feito uma volta cronometrada. Bulega continuava a liderar bem à frente dos convidados Simone Corsi (Yamaha), Raffaele De Rosa (Ducati) e Marcel Schrötter (MV Agusta). Entretanto, houve outras vítimas de acidentes com Luke Power (Kawasaki) e Álvaro Diaz (Yamaha).

Apenas nos últimos minutos a tabela de tempos começou a mexer-se. Bulega marcou um ponto final impressionante na segunda sessão de treinos com o tempo de 1’37”267 minutos. O italiano foi mais rápido que o recorde da volta e apenas 0,1 segundos mais lento que o recorde da pole.

Apenas Corsi conseguiu um tempo inferior a 1min38s, mas perdeu 0,7 segundos para o líder do campeonato. Seguram-se Federico Caricasulo, Yari Montella (Ducati) e Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) a fechar os cinco primeiros.

Tempos combinados após T2, Supersport:

1 Nicolo Bulega (Aruba.it Racing World SSP Team) 1’37.267s

2. Simone Corsi (Altogo Racing Team) +0,707s

3. Federico Caricasulo (Althea Racing Team) +0,872s

4. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) +0,962s

5. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse) +1.100s

6. Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) +1.183s

author avatar
Ricardo Ferreira
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x