WSSP: Manzi supera Schroetter na última volta para a vitória
A Corrida 2 do mundial de Supersport em Barcelona do passado domingo, interrompida com bandeira vermelha, foi mais curta que o habitual, com Manzi a conquistar a vitória e o vencedor da Corrida 1, Huertas, a terminar em último após queda.
O Campeonato do Mundo de Supersport continuou a proporcionar muita emoção com Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) a conquistar a primeira vitória da temporada de 2024 e Adrian Huertas a sair cedo de jogo.
Huertas (Aruba.it Ducati) fez o holeshot na partida e manteve a liderança apesar da pressão inicial de Yari Montella (Barni Spark Racing Team) e de Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing). Oncu, na volta 2, tentou passar para a primeira posição ultrapassando Huertas e Montella na Curva 1. Os três fizeram contato e continuaram, mas Huertas caiu para quarto, permitindo que Lucas Mahias (Yamaha GMT94) entrasse na luta pelo pódio.
Huertas reassumiu a liderança na Curva 1, com Mahias em segundo, e o experiente francês manteve a pressão sobre o #99 até que as bandeiras vermelhas foram mostradas. Esta foram acionados após a queda do estreante Piotr Biesiekirski (Ecosantagata Althea Racing Team) na curva 1, com o polaco a ser levado ao centro médico após a queda.
A corrida recomeçou para uma distância a percorrer de seis voltas com a primeira fila preenchida por Huertas, Mahias e Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse). Montella largou bem e assumiu a posição de líder quando as luzes se apagaram, mas o seu primeiro lugar não durou muito, pois Huertas fez outra ultrapassagem pelo lado de fora da Curva 1, ultrapassando Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) e Montella. A batalha continuou até que um erro de Huertas fez com que o jovem espanhol caísse na gravilha e descesse para o 32º lugar .
Isso promoveu Schroetter para a luta, e este aproveitou a vantagem ao passar Manzi na Curva 7 para assumir a liderança antes que o #62 respondesse na Curva 1 na última volta e instantaneamente criasse uma vantagem sobre a estrela da MV Agusta.
Manzi conseguiu aguentar o primeiro lugar apesar da pressão de Schroetter, que terminou em segundo à frente de Lucas Mahias – o francês conquistou o seu primeiro pódio desde o Estoril em 2020. Esta foi a sexta vitória e o 25º pódio de Manzi , enquanto Schroetter conquistou o seu 11º pódio.
O Mundial de Supersport volta à ação de 19 a 21 de abril no TT Circuit de Assen, na Holanda.
Resultado da Corrida 2 de Supersport, Barcelona
1. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing)
2. Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) +0,086s
3. Lucas Mahias (Yamaha GMT94) +0,201s
4. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) +0,681s
5. Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) +0,714s
6. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse) +1.279s
Volta mais rápida: Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) 1m44,432s – Novo recorde de volta de corrida
Campeonato
1. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) 76 pontos
2. Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) 72
3. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) 65
4. Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) 44
5. Adrian Huertas (equipe Aruba.it Racing WorldSSP) 41
6. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse) 36
- Tweet
-
- Pin It
-
WSSP: Manzi e Rinaldi no ataque ao título com as novas R922 Dezembro 2024 10:00
-
Moto2, Adrian Huertas: “A moto é muito leve e fácil de pilotar”24 Novembro 2024 10:24
-
Moto2: Um segundo dia de muitas estreias em Jerez22 Novembro 2024 17:12
-
Moto2: Manzi e Migno substituem Sasaki e Alcoba em Montemeló15 Novembro 2024 08:30