WSSP: Manzi e Rinaldi no ataque ao título com as novas R9
Stefano Manzi quer melhorar o segundo lugar dos últimos dois anos e Michael Rinaldi quer relançar-se, ambos com a nova Yamaha R9. Jaume Masia, vindo diretamente da Moto2, Filippo Farioli e Aldi Mahendra, campeão cessante do SSP300, são outros pilotos a ter debaixo de olho em 2025.
A categoria de Supersport está pronta para surpreender novamente com um total de 32 inscritos e muitas estrelas. Além disso, nas últimas temporadas a classe intermédia do paddock SBK tem oferecido frequentemente novidades, reviravoltas e corridas inesquecíveis, e 2025 promete não ser exceção.
A lista de inscritos oficializada esta semana confirma que há muitos pilotos – e motos – para ficar de olho, incluindo candidatos seguros ao título e notícias bastante interessantes.
Por exemplo, surpreende a presença de Jaume Masia, que concluiu a sua experiência na Moto2 e vai partir novamente de SSP, com as cores da equipa Orelac: a equipa espanhola relançou Jorge Navarro na época passada, e espera fazê-lo também com o antigo Campeão Mundial de Moto2.
Outras notícias intrigantes incluem os nomes de Filippo Farioli, determinado a redimir-se das dificuldades na Moto3, e de Michael Rinaldi, que apesar do seu estatuto de estreante quer lutar pelo título em termos inequívocos. A patrulha italiana SSP recomeça com o objetivo de triunfar, com Stefano Manzi na vanguarda: o nativo de Rimini estará mais uma vez junto com a equipa Ten Kate, mas terá a novíssima R9 à sua disposição, assim como Niccolò Antonelli – equipa VFT entre outros – e Aldi Mahendra, campeão cessante do SSP300 chamado para brilhar também no SSP junto com a equipa Evan Bros.
Na pista não estará o atual campeão Adrian Huertas mas estará a sua equipa, que –. mudou o nome após a desistência de Aruba – buscará o terceiro título consecutivo apostando tudo em Philipp Oettl, rebaixado como Rinaldi do SBK. Por fim, espera-se também uma grande batalha no WorldSSP Challenge – o campeonato europeu – onde competirão, entre outros, a atual campeã do WCR Ana Carrasco e a dupla QJ formada por Raffaele De Rosa e Niki Tuuli.