WSSP, Imola, TL1: Huertas leva a melhor no duelo com Caricasulo
A ação do Campeonato do Mundo de Supersport arrancou em Imola para a sétima ronda da temporada de 2023, com uma ordem de partida confusa e intrigante desde o início.
Adrian Huertas (MTM Kawasaki) não liderava uma sessão desde um FP1 molhado em Magny-Cours no ano passado, mas isso mudou rapidamente quando chegou ao topo no final da sessão para levar as honras do TL1 na sua primeira visita ao Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari di Imola.
A estrela espanhola começou bem o seu primeiro fim de semana em Imola no WorldSSP, depois de ter conseguido o seu melhor resultado na classe em Donington Park, com um quarto lugar. Huertas terminou a sessão 55 milésimos à frente do herói local Federico Caricasulo (Althea Racing Team). Tanto o italiano como Huertas estiveram numa luta à parte de todos os outros, com Yari Montella a mais de seis décimos do melhor tempo, mas mesmo assim completando a sua primeira experiência no WorldSSP de Imola em terceiro. O líder do Campeonato Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) foi quarto na sua estreia no WorldSSP de Imola, um lugar à frente do rival Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha), quinto mais rápido.
Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) foi sexto e o quinto italiano na meia dúzia dos primeiros, embora a 1,054s do melhor tempo. Em sétimo lugar, Jorge Navarro (Ten Kate Racing Yamaha), que está a viver um melhor momento em Itália do que há duas semanas no Reino Unido. Luca Ottaviani (Extreme Racing Service) foi o oitavo e o melhor wildcard, à frente do francês Valentin Debise (GMT94 Yamaha) e de Niki Tuuli (PTR Triumph).
TL1 SUPERSPORT: 1º Adrian Huertas (MTM Kawasaki) 1’52.010s; 2º Federico Caricasulo (Althea Racing Team) +0.055s; 3º Yari Montella (Barni Spark Racing Team) +0.631s; 4º Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) +0.640s; 5º 5. Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha) +0.844s; 6º 6. Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) +1.054s; etc.