A jornada no Estoril terminou com a vitória de Stefano Manzi (Yamaha) na segunda jornada do Mundial de Supersport de 2024. O piloto da Barni Ducati, Yari Montella, que venceu no sábado e garantiu para a Ducati o título mundial de construtores, caiu enquanto liderava.
Quando a corrida começou, às 15h15, havia sol e 24 graus Celsius no ar. Assim que as luzes se apagaram, Montella foi para a frente e saiu da primeira volta com 0,8 segundos de vantagem. Stefano Manzi (Yamaha), que largou em quarto, e Huertas igualaram a velocidade do italiano, mas não conseguiram diminuir a diferença. No entanto, na volta Montella caiu e abandonou.
A partir daí, Manzi liderou a corrida e o piloto da Ten Kate Yamaha manteve Huertas afastado com tempos de volta rápidos e finalmente venceu claramente com uma vantagem de 2,4 segundos. Com este resultado, Huertas só precisa somar cinco pontos na final de Jerez para vencer o Mundial.
Debise venceu a batalha pelo terceiro lugar contra o seu compatriota francês Lucas Mahias (ambos Yamaha). O melhor piloto da MV Agusta foi, surpreendentemente, Bo Bendsneyder, em 5º lugar, apenas na sua segunda corrida com a F3 800. Marcel Schrötter não conseguiu avançar após um início lento e cruzou a linha de chegada em décimo lugar. O melhor piloto da Triumph foi Ondrej Vostatek na décima segunda posição. Raffaele De Rosa levou a QJ Motor ao final em P16. Na roda traseira da moto chinesa, o piloto da Honda, Khairul Idham Bin Pawi, alcançou o 17º lugar.
O piloto luso Gonçalo Ribeiro em Yamaha, concluiu a corrida no penúltimo lugar (P21), à frente do mexicano Guilherme Moreno (Kawasaki). Houve seis desistências, entre as quais Yari Montella, Kaito Toba, Oliver Bayliss e Thomas Booth Amos.