WSSP, Estoril, Corrida 2: Dominique Aegerter bisa vitória nas Supersport
A chuva causou tensão e inúmeras quedas na segunda corrida do Campeonato do Mundo de Supersport 2022 no Estoril. Dominique Aegerter (Yamaha) manteve o controle e venceu, Oli Bayliss (6º) foi o melhor piloto da Ducati.
Pouco antes da largada para a segunda corrida no Estoril choveu em algumas áreas da pista. Iniciada como uma corrida de chuva, cabia aos pilotos mudar para pneus de chuva quando as condições se deterioraram. Uma batalha emocionante se seguiu na frente e vários pilotos caíram. A liderança mudou inúmeras vezes, mas no final prevaleceu a classe de Aegerter, que completou um fim de semana perfeito com a pole e duas vitórias com as voltas mais rápidas no Estoril.
Kyle Smith mostrou uma corrida forte. O especialista em chuva da Team VFT Yamaha conquistou 15 posições para subir ao pódio em segundo. O terceiro foi Lorenzo Baldassarri (Yamaha). A melhor Kawasaki levou Can Öncü (Puccetti Racing) ao 5º lugar. Oli Bayliss forneceu o melhor resultado para a Ducati em sexto. Hannes Soomer foi 12º para a Triumph, Bahattin Sofuoglu foi 14º e marcou dois pontos no Campeonato do Mundo para a MV Agusta. O alemão-australiano Ben Currie (Kawasaki) marcou o seu primeiro ponto no campeonato em 15º lugar.
Corrida 2 – WSSP Estoril
1. Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha)
2. Kyle Smith (VFT Racing) +2.344s
3. Lorenzo Baldassarri (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) +3.762s
4. Yari Montella (Kawasaki Puccetti Racing) +3.867s
5. Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) +4.657s
6. Oli Bayliss (BARNI Spark Racing Team) +4.704s
Volta mais rápida: Dominique Aegerter, Yamaha – 1’41.072
Campeonato do Mundo
1. Dominique Aegerter 120 pontos
2. Lorenzo Baldassarri (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) 85
3. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) 72
4. Glenn van Straalen (EAB Racing Team) 63
5. Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) 56
6. Yari Montella (Kawasaki Puccetti Racing) 43