WSSP, Barcelona, Corrida 2: Bahattin Sofuoglu estreia-se a vencer nas Supersport
A segunda corrida do Mundial de Supersport 2023 em Barcelona foi competitiva e emocionante. Com Bahattin Sofuoglu e Marcel Schrötter nos dois primeiros lugares, a MV Agusta fez uma dobradinha, enquanto o líder do campeonato Nicolo Bulega (Ducati) marcou um zero.
Em linha com a qualificação, Nicolo Bulega, figura de proa da Ducati e vencedor da corrida 1, largou da pole, com Marcel Schrötter (MV Agusta) e Federico Caricasulo (Ducati) a completarem a primeira linha. Quando a corrida começou, às 12h30, o tempo estava nublado e mais fresco do que no sábado, mas não havia ameaça de chuva.
A corrida foi extremamente divertida. Na frente, as coisas estiveram ao rubro nas primeiras sete voltas, com muitas batalhas por posições. Ninguém conseguiu se afastar. O piloto mais marcante foi o jovem Bahattin Sofuoglu (MV Agusta), que impressionou com corajosas ultrapassagens e um ritmo forte.
A partir do meio da corrida, o trigo foi separado do joio. Na frente, Sofuoglu, Schrötter, os pilotos da Yamaha Valentin Debise e Stefano Manzi e Bulega lutaram pela vitória. Quatro pilotos permaneceram na última volta, após a curva 5 apenas três – Bulega aparentemente teve um problema na sua Ducati.
Sofuoglu conquistou a vitória merecidamente, Manzi cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por Schrötter. Mas o piloto da Yamaha foi penalizado em um lugar. Assim, uma vitória dupla para a MV Agusta com Marcel Schrötter no segundo lugar.O alemão agora também é segundo na classificação geral.
Niki Tuuli levou a melhor Triumph ao 8º lugar. O melhor piloto da Kawasaki foi Adrian Huertas, logo à frente do substituto de Öncü e Lucas Mahias.
Resultado da Corrida 2 – Supersport, Barcelona
1. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse)
2. Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) +0,420s
3. Stefano Manzi (Tem Kate Racing Yamaha) +0.500s
4. Valentin Debise (GMT94 Yamaha) +2.563s
5. Glenn van Straalen (EAB Racing Team) +7.039s
6. Federico Caricasulo (Althea Racing Team) +7.327s
Volta mais rápida: Nicolo Bulega, Ducati – 1m45,166s
Classificação do campeonato
1 Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) 152 pontos
2. Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) 119
3. Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha) 116
4. Federico Caricasulo (Althea Racing Team) 98
5. Niki Tuuli (Triunfo Dynavolt) 75
6. Valentin Debise (GMT94 Yamaha) 65
- Tweet
-
- Pin It
-
WSSP, Jerez: Manzi fecha o ano com duplo triunfo20 Outubro 2024 23:07
-
WSSP: Huertas consagra-se Campeão do Mundo em Jerez19 Outubro 2024 16:49
-
WSSP: É oficial, Manzi vai pilotar a nova Yamaha R9 em 202518 Outubro 2024 23:56