WSSP, Assen, Corrida 2: Fim-de-semana perfeito de Bulega
O piloto da Ducati também conquistou a segunda manga ao assinar uma ‘dobradinha’ na pista holandesa, à frente de Manzi e Caricasulo. Oncu ficou de fora logo na primeira volta.
Depois de dominar o sábado ao vencer a Superpole e a Corrida 1, Nicolò Bulega também venceu a Corrida 2, concluindo assim um fim de semana perfeito em Assen . Na corrida de domingo, o piloto da equipa Aruba Ducati assumiu de imediato a liderança, despedindo-se do resto do grupo e estabelecendo um ritmo insustentável para todos os pilotos que o seguiam.
Stefano Manzi e Federico Caricasulo animaram a segunda parte da corrida com um duelo pelo segundo e terceiro degrau do pódio, decidido apenas no sprint final. O piloto de Rimini da equipa Ten Kate levou a melhor, à frente do piloto Althea. O ex-piloto de Moto2, Marcel Schroetter, apesar de não ter conseguido o pódio, confirmou a sua posição altamente competitiva levando a MV Agusta F3 ao quarto lugar.
Niki Tuuli chegou a uma boa quinta posição com a Triumph, com Debise e Navarro em sexto e sétimo lugar. Raffaele De Rosa também entrou no Top 10, P8, seguido por um fantástico Adrian Huertas na nona posição, que inclusive tinha largado em 29º. Van Straalen fecha os dez primeiros, enquanto o primeiro entre os pilotos do Challenge foi Booth-Amos, 11º .
As corridas de Yari Montella e Can Oncu duraram apenas uma curva, com o piloto da equipa Barni a levar o piloto da Puccetti Kawasaki na sua queda. Nos pontos terminaram Andrea Mantovani, Simone Corsi e Nicholas Spinelli, respectivamente na décima segunda, décima terceira e décima quarta posição.
O que disse Nicolo Bulega: “Podemos dizer que este foi um fim de semana perfeito, provavelmente o melhor fim de semana da minha vida. Vencemos as duas corridas, partindo da pole position, sempre fazendo a volta mais rápida. Quero agradecer à minha equipa porque desde a primeira volta do FP1 a sensação com a moto foi simplesmente fantástica. Agora, porém, temos que pensar em Barcelona.”