A equipa MTM Kawasaki, pentacampeã do Mundo de Supersport 300, anunciou a renovação de Mirko Gennai, juntamente com a contratação do jovem australiano Carter Thompson, que fará a sua estreia permanente no Campeonato do Mundo de Supersport 300 da FIM.
A equipa criada por Ludo Van Der Veken também vai gerir a Kawasaki Junior Team by MTM com o vencedor de corridas checo Petr Svoboda, a quem se vai juntar o jovem estreante espanhol Roberto Fernandez.
Depois de conquistar o quinto título consecutivo por equipas no Campeonato do Mundo de Supersport 300, a MTM Kawasaki anunciou a renovação do alinhamento para a temporada de 2025, a última de uma categoria dominada nos últimos anos pela equipa de Ludo Van Der Veken.


Após uma temporada em que desempenhou um papel fundamental na garantia do título da equipa, com três vitórias e quatro subidas ao pódio, Mirko Gennai vai continuar com a MTM Kawasaki por mais uma temporada, com o objetivo de completar o trabalho iniciado em 2024.
A acompanhar o piloto italiano estará o jovem australiano Carter Thompson, que completou recentemente 17 anos. Depois de participar em quatro eventos em 2024, onde conseguiu dois pódios e uma pole position, Thompson vai agora fazer a sua estreia como piloto a tempo inteiro, formando um alinhamento jovem e talentoso ao lado de Gennai.
Os novos desenvolvimentos da MTM Kawasaki também incluem a introdução de uma estrutura de segundo nível, denominada Kawasaki Junior Team by MTM, que será gerida pela equipa belga, expandindo ainda mais o seu envolvimento na categoria Supersport 300.


A pilotar as duas Kawasaki Ninja 400 estará Petr Svoboda, um antigo vencedor de corridas que enfrentou uma época de 2024 difícil devido a lesão, da qual o piloto checo está atualmente a recuperar para estar preparado para o início da época de 2025. A ele juntar-se-á Roberto Fernandez, um jovem piloto espanhol que, após algumas participações como wildcard, fará a sua estreia como piloto a tempo inteiro, competindo com a Kawasaki pela primeira vez na sua carreira.
A temporada de 2025 marcará o último ano da categoria Supersport 300 no Campeonato WorldSBK e a MTM Kawasaki está pronta para abraçar o derradeiro desafio numa classe onde a equipa belga tem sido uma força dominante ao longo dos anos. O objetivo é claro e é tentar terminar este incrível capítulo da sua história da melhor forma possível. Mirko Gennai, Carter Thompson, Petr Svoboda e Roberto Fernandez estão prontos para isso.