WSSP 300, Barcelona: Jeffrey Buis à procura do ‘tri’ em 2024
O Campeonato do Mundo de Supersport 300 arranca este fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha. Jeffrey Buis procura o tricampeonato em 2024, naquela que é a oitava temporada de sempre da classe dos jovens lobos.
Jeffrey Buis, 22 anos, é o atual campeão mundial, e fez história no ano passado quando se tornou o primeiro piloto da classe a ser coroado bicampeão; agora o jovem holandês pretende tornar-se o primeiro campeão da KTM e o primeiro da classe com duas marcas. Um dos seus rivais mais próximos será Mirko Gennai que o substitui na MTM Kawasaki. Gennai foi terceiro da geral no ano passado e ficou a apenas 27 pontos do título. Ele e Buis dividiram as vitórias em Barcelona no ano passado. Matteo Vannucci (AG Motorsport Italia Yamaha) não muda de equipa, sendo sempre um forte candidato a vencer.
Líder do campeonato no ano passado, Petr Svoboda (Fusport-RT Motorsports by SKM-Kawasaki) busca a consistência que precisa. Uma estrela no segundo semestre de 2023, o primeiro ano de Loris Veneman (MTM Kawasaki) viu um pódio e uma vitória, embora naõ tenha marcado quaisquer pontos em Barcelona no ano passado. Uma grande mudança aguarda Samuel Di Sora, já que o francês passa da Kawasaki após cinco temporadas para a Yamaha e a equipe universitária ARCO MotoR campeã mundial de 2022. Subiu ao pódio na Corrida 1 em Barcelona no ano passado e é uma espécie de especialista em Montmeló.
Novidade entre os fabricantes presentes, a entrada da Kove com o campeão de 2017 Marc Garcia, enquanto o ex-Moto3 Elia Bartolini fará a sua estreia na Yamaha Motoxracing ao lado de Emiliano Ercolani, que foi Campeão Europeu da Yamaha R3 em 2023.
A ação tem início na sexta-feira com o treino às 9h40 e a superpole às 14h10.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSSP300: Alonso entre os 32 inscritos na última temporada da categoria22 Dezembro 2024 09:00
-
WSBK, Danilo Petrucci: “O Toprak é uma mistura entre Valentino Rossi e Marc Marquez”20 Dezembro 2024 11:30