WSBK, Troy Corser: “Ainda é cedo para fazer previsões sobre Gardner”
O bicampeão mundial de Superbike, Troy Corser, está animado para ver como Remy Gardner se vai sair no Campeonato do Mundo de Superbike de 2023 com a R1 da GRT Yamaha.
Depois de uma temporada para esquecer no MotoGP com a Tech3 KTM, Gardner junta-se à equipa italiana GRT Yamaha no Mundial SBK 2023 tendo como companheiro de equipa o bicampeão mundial de Supersport e atual vencedor da Copa do Mundo de MotoE, Dominique Aegerter.
O compatriota de Gardner, Troy Corser, campeão do mundo de Superbike em 1996 (com uma Ducati) e 2005 (com uma Suzuki), não consegue avaliar as chances de Remy por enquanto.
“É um pouco difícil para mim julgar como o Remy se sairá no Campeonato do Mundo de Superbike. Ele é definitivamente um piloto muito talentoso mas chega a um paddock diferente. Remy é muito rápido, mas no SBK não é fácil ser forte durante uma temporada inteira”. Refere o australiano.
“O Remy aprendeu muito na temporada de MotoGP de 2022. Mas acho que as Superbikes são um pouco mais difíceis de dominar. Desejo-lhe tudo de bom mas temos que esperar. Agora não podemos fazer previsões; porque primeiro temos que vê-lo a pilotar a Superbike.” Conclui.