Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) teve um fim de semana de sensações mistas no Circuito TT de Assen, onde conquistou a sua primeira vitória em piso molhado no WSBK, mas teve dificuldades nas corridas em piso seco durante a Pirelli Dutch Round.
O atual Campeão do Mundo só conseguiu ser quarto e oitavo na Corrida 1 e na Corrida 2, respetivamente, mas saiu da Holanda com uma diferença mais pequena para Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) na classificação do Campeonato.
Em declarações para a imprensa do WSBK.com. Toprak falou sobre o fim de semana em Assen.
– Usámos um pneu diferente na Corrida 2, não como na Corrida 1, porque o pneu traseiro ficou destruído nas últimas oito voltas da Corrida 1. Utilizei o pneu SC0, mas vi bolhas no lado direito; isto surpreendeu-me porque não estava à espera. Nas últimas oito voltas, tive o mesmo problema. Normalmente começa um pouco mais cedo, mas nas últimas oito voltas não foi fácil pilotar a mota. Só no lado direito é que senti vibrações e saltos; não como vibrações, mas quando tocava no acelerador, deslizava e movia-se. Em algumas voltas, pensei que era melhor entrar nas boxes, porque a cada volta estava a piorar.


Acrescentou ainda: ‘Para mim, P8, P7 não é nada. Mais tarde, estava apenas a pensar nos pontos, porque o Campeonato é muito longo e estamos no início da época. Vi a mota do Bulega parada na primeira curva. Não estou contente com isso. Este é um desporto mecânico, e isto é bom para mim porque estou 21 pontos atrás e ganhámos. O Campeonato é muito longo.’