WSBK, Toprak Razgatlioglu: “O Álvaro merece o título, mas tenho lutado muito mais”
Uma sessão de qualificação menos perfeita na Superpole foi rapidamente esquecida na primeira manga das SBK, com Razgatlıoğlu a subir do sétimo na grelha para o segundo lugar logo na 2ª volta, uma recuperação emitada na perfeição pelo outro piloto oficial da Yamaha, Andrea Locatelli, que passou do 10º para o quinto lugar em apenas uma volta!
O piloto turco desafiou então o principal rival do campeonato, Álvaro Bautista (Ducati), pela vitória, mas apesar de ficar junto à roda traseira da Panigale V4R durante a parte inicial da corrida, Toprak foi posteriormente perdendo terreno com problemas de pneus na YZF-R1. “Hoje continuei a lutar com o Álvaro, as minhas primeiras voltas foram boas, mas quando o pneu traseiro começou a cair não foi possível acompanhá-lo”, explicou o #54.
“Todos os fins de semana de corrida continuámos a batalhar pelo campeonato, o Álvaro é muito forte e merece o título porque conquistou muitas vitórias. Tivemos boas batalhas, mas sinceramente acho que estou a lutar ainda mais do que ele! Nas últimas corridas lutámos sempre pela vitória e conquistamos pontos muito bons para manter o campeonato aberto até às últimas corridas.
“Continuamos a dar o nosso melhor e novamente terminamos a corrida em P2, mas temos mais duas corridas e veremos o que é possível, tentarei novamente a melhor posição. Está aqui em Jerez muita gente da Yamaha para estar comigo e estou ansioso pela Corrida 2 para lhes dar uma alegria. Veremos amanhã.” Concluiu o turco que foi campeão mundial com a Yamaha em 2021.
Amanhã a ação das Superbike prossegue em Jerez com a Superpole Race (09h00) e a segunda corrida principal agenda para as 12h00 (hora portguesa).