WSBK: Toprak Razgatlioglu estreia-se na BMW no teste de Portimão
Esta segunda-feira, Toprak Razgatlioglu experimentará pela primeira vez a BMW M1000RR no circuito de Portimão, depois de quatro anos e um título mundial com a Yamaha.
Uma das grandes mudanças para o Mundial SBK 2024 foi a mudança de Toprak Razgatlioglu da equipa Pata Yamaha para a equipa ROKiT BMW. A primeira saída do Campeão do Mundo de 2021 na BMW acontecerá na ‘montanha russa’ do circuito de Portimão. Isto acontece na segunda-feira, 4 de dezembro, para um teste de um dia ao lado do companheiro de equipa Michael van der Mark, com a dupla reunida depois de passarem duas temporadas juntos na Pata Yamaha.
Logo em seguida, nos dias 5 e 6 de Dezembro , a equipa de fábrica da BMW dirige-se ao sul de Espanha e ao histórico circuito de Jerez para mais dois dias de testes, com a acção a ser intensa e rápida tanto para a equipa como para os pilotos. A curta viagem desde Portugal dará ao turco mais dois dias na M1000RR enquanto continua a adaptar-se à sua nova moto. A primeira grande mudança para o turco serão as mudanças aerodinâmicas, passando de uma Yamaha que não apresenta aerodinâmica proeminente para uma BMW que tem grandes asas na carenagem. Depois, claro, há a adaptação a uma nova moto em geral que terá uma sensação diferente em comparação com a moto japonesa que pilotou nos últimos quatro anos.
Ao lado da equipa de fábrica da BMW em Portimão, o Team HRC estará presente com os pilotos regulares Iker Lecuona e Xavi Vierge, enquanto a nova Fireblade para 2024 faz a sua segunda apresentação. Haverá também uma estreia para Sam Lowes e a equipa Marc VDS Ducati, que experimentam pela primeira vez a acção das SBK em Jerez durante a mesma semana.