WSBK, Toprak Razgatlioglu: “Espero lutar com o Jorge Martin quando for para o MotoGP”
Toprak Razgatlioglu tem demonstrado repetidamente o seu imenso talento numa Superbike. As suas vitórias e desempenhos impressionantes têm atraído a atenção de muitos observadores. No entanto, o apelo do MotoGP, com os seus riscos e visibilidade ainda maiores, é difícil de ignorar.
O piloto turco está perante um dilema: continuar a dominar as Superbike, onde já é uma lenda, ou tentar a sua sorte no MotoGP, com todos os riscos e incertezas que isso implica.
Toprak Razgatlioglu vê o seu futuro desta forma: entrar no MotoGP em 2026. Com um título de Superbike no bolso e uma carreira em ascensão, o objetivo é claro: alinhar na grelha da categoria rainha, mas não a qualquer preço.
Questionado sobre os comentários de Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, segundo os quais “os melhores pilotos do mundo estão no MotoGP”, referiu: “Talvez isso seja verdade, porque o MotoGP é mais famoso. Já vi muitos pilotos de MotoGP passarem para as Superbike. O MotoGP é diferente. Há muitos pilotos talentosos em ambos os campeonatos”.
No entanto, reconhece a singularidade da categoria rainha: “No MotoGP eles vão até ao limite. Mas se eu for para o MotoGP e me adaptar à moto, veremos. É um mundo diferente”.
Aos 28 anos, o timing torna-se crucial.
“Sim, é por isso que se eu puder ir em 2026, seria perfeito. Caso contrário, continuarei a ser um piloto de Superbike. Veremos”.