WSBK, Toprak Razgatlioglu (5º.): “Foi estranho. Vi a placa mostrada pela equipa e dizia zero”
Razgatlioglu e a BMW conseguiram fizeram ontem um dos melhores pit stops do dia mas, ainda assim, o turco não ganhou posições e, em vez disso, recebeu uma penalização por sair das boxes antes do tempo, erro esse que acrescentou 1,2 segundos ao seu tempo e o impediu de ter um lugar no pódio.
“Terminamos a corrida na quinta posição, normalmente seria a quarta, mas recebi uma penalização. “Foi estranho. Vi a placa mostrada pela equipa e dizia zero, então saí do pit lane. O Alex passou-me ao sair do pit lane e não ganhei vantagem. Comecei em quinto e terminei em quinto, mas espero que melhoremos no domingo.” Disse o turco, explicando o que aconteceu.
Razgatlioglu ficou confuso sobre o motivo de ter recebido uma penalização e culpou um possível problema de GPS. “Tivemos o pit stop perfeito, mas foi a saída”, acrescentou Razgatlioglu ao WorldSBK.com. “Parece que a minha equipa disse que saí um pouco mais cedo, mas vi o meu painel e dizia zero. Não sei . Talvez tenha havido algum problema de GPS ou talvez eu tenha saído mais cedo. De qualquer forma, é bom para mim fazer a minha primeira corrida com a BMW. Não estou satisfeito com o quinto ou quarto lugar, o meu objectivo era o pódio, mas entendo que esta não é uma corrida fácil.”
“Dez voltas com estes pneus e foram destruídos. Talvez seja especialmente a minha moto porque uso muito o pneu traseiro, até porque outras motos pareciam mais fáceis de pilotar. Temos alguns dados que são bons e esperamos poder melhorar no domingo.”