WSBK, Toprak Razgatlioglu, 3º.: “Só via Ducatis à frente e atrás, tive sorte ser terceiro”
Após os treinos e a Superpole ficou claro que a Ducati iria dominar a primeira corrida de Superbike em Misano. Apenas Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon), conseguiu estabelecer um ritmo semelhante.
Após 20 voltas, o piloto turco de 26 anos cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, nove segundos atrás de Álvaro Bautista e 3,8 segundos atrás do seu companheiro de equipa Michael Rinaldi.
“A Ducati é muito forte no calor, não apenas o Álvaro e o Michael, todas as Ducati são fortes no calor. Durante o teste aqui em Misano tive uma sensação perfeita com a moto, mas agora temos condições diferentes e a Yamaha já não funciona tão bem. O pneu traseiro degradou-se muito cedo. A Ducati ficou ainda melhor para 2023 e o Álvaro conduz de forma brilhante, o pacote funciona e ele pode vencer qualquer corrida em qualquer pista. Nesta corrida só vi-a Ducatis, à minha frente o Álvaro e o Michael e atrás o Petrucci e o Bassani. Tive sorte de terminar em terceiro. Espero que amanhã esteja um pouco mais frio, depois vou tentar vencer. Pode até chover. Se o tempo mudar, podemos ser mais fortes.”, concluiu Razgatlioglu.