WSBK: Toprak Razgatlioglu (2º.): “Senti-me como se estivesse a pilotar uma 600”

Por a 2 Outubro 2023 15:35

O título do Mundial SBK 2023 irá certamente para Álvaro Bautista e o piloto da Ducati merece-o, porque é forte e deu tudo. Mas o turco da Yamaha é absolutamente emocionante e no domingo em Portugal foi o protagonista absoluto de uma corrida fantástica. Mesmo que a tenha perdido.

As palavras do turco no final do fim de semana português espelhavam a sua decepção, depois de ter dado tudo de si mesmo e da R1 para bater o rival Álvaro Bautista na corrida de domingo.

“Normalmente sou positivo e otimista, mas desta vez não sou nada disso. Fiz tudo para vencer, mas comparada com a Ducati do Bautista a minha moto não tem potência e aceleração suficientes. Hoje senti-me como se estivesse a pilotar uma 600. Bautista foi mais rápido que eu nas descidas e principalmente nas saídas das curvas. Quando ele acelerou a moto dele escorregou um pouco, mas ele acelerou forte, enquanto a minha não teve aceleração suficiente.”

Foi impossível batê-lo!

“Se ele tivesse tentado ultrapassar-me dentro da curva eu ​​poderia ter contra-atacado, mas ele me ultrapassava na aceleração e não pudia fazer nada a esse respeito”

Questionado na conferência de imprensa pós-scorrida  se alguma coisa mudará no próximo ano quando pilotar uma BMW, o turco campeão do mundo de 2021 respondeu:

“Espero que sim. Espero ter mais velocidade e mais potência. Se for esse o caso, terei mais chances de ganhar. Ontem dei 110% e hoje 200%. Em algumas curvas a moto escorregou para a frente e para trás, mas mantive-me aberto porque não tinha alternativa: só queria vencer. No final o meu pneu dianteiro estava mesmo no limite e não podia pedir mais. Dei tudo de mim, mas o Bautista é um piloto muito rápido e sabe como sair da última curva. Sabia que ele esperaria pela última curva porque se ele tivesse me passado primeiro eu teria respondido.”

Irritado e decepcionado

“Estou ao mesmo tempo irritado e decepcionado, porque lutei com ele durante 20 voltas, sempre dando tudo de mim, e só perdi porque ele me ultrapassou na última curva. aproveitando a sua moto que é de altíssimo desempenho”. Concluiu Toprak Razgatlioglu.

author avatar
Ricardo Ferreira
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x