O que Toprak Razgatlioglu hoje fez na M1000RR deixa-nos sem palavras. O turco garantiu a primeira vitória da BMW desde 3 de outubro de 2021 em grande estilo na primeira corrida do Campeonato do Mundo de Superbike em Barcelona.
“O meu único plano era conduzir com a maior calma e suavidade possível”, disse Razgatlioglu, descrevendo a sua estratégia, que por vezes o colocou 4,6 segundos atrás do líder Bulega. No início da penúltima volta, o jovem de 27 anos estava quase 2 segundos atrás do italiano. “Quando o Bulega me ultrapassou, conduzi deliberadamente mais devagar; um pódio teria sido bom para mim. Nunca ganhei aqui antes, nem a BMW. Quando vi nas últimas seis voltas que Bulega estava a enfraquecer, coloquei mais pressão nele. Tinha a vitória em mente e nas duas últimas voltas fui ao limite. Ultrapassei-o na curva 5, mas ele foi muito lento nos últimos setores. Eu sorri sob o capacete e mal podia esperar pela bandeira quadriculada.”
“Ainda não atingimos 100 por cento do potencial da nossa moto. Muita gente falou mal da BMW, agora todos podem ver: vencemos no segundo fim de semana de corrida e essa sensação é indescritível. E melhorei o recorde da pole, 1:39,4 minutos surpreendeu-me.”
“Antes da minha primeira corrida na Austrália senti muita pressão, mas depois passou. Desde então tenho-me concentrado no meu trabalho. Agora vencemos e estou mais tranquilo. Todos acreditaram em mim e eu acredito muito neste projeto.” Concluiu ‘El Turco’.


