WSBK: Tito Rabat regressa às Superbike em Emilia-Romagna
O piloto espanhol Tito Rabat vai regressar à grelha do WorldSBK na ronda de Emilia-Romagna, juntando-se novamente à equipa Kawasaki Puccetti Racing.
A grelha do Campeonato do Mundol de Superbike terá um visual ligeiramente novo na quinta jornada de Emilia-Romagna, embora com um rosto familiar, já que o piloto espanhol Tito Rabat regressa com a Kawasaki Puccetti Racing. O Campeão do Mundo de Moto2 de 2014 voltará a juntar-se à equipa depois de correr com eles em 2021 e 2022, substituindo Tom Sykes, que deixou a equipa recentemente e voltou a juntar-se temporariamente à equipa ROKiT BMW Motorrad.
“Estou satisfeito por regressar ao Team Puccetti e Kawasaki. Esta é uma grande oportunidade para voltar ao Mundial de SBK, mas também manter o ritmo de corrida, porque este ano estou a competir na MotoE, onde não há tantas corridas. Vou tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade e ajudar a equipa de Manuel Puccetti a continuar a desenvolver a sua moto. Quero me divertir, é claro, e dar tudo de mim, mas também completar todas as corridas para recolher o máximo de pontos possível. Vemo-nos em Misano!”. Comentou o piloto espanhol de 33 anos.
Tito Rabat traz uma riqueza de experiência para a equipa do seu tempo no paddock de MotoGP, bem como em campeonatos nacionais de Superbike, tendo conquistado o título em Espanha, sua terra natal, em 2022.