WSBK, San Juan, Jonathan Rea (2º): “Sinto a moto mais lenta”
Apesar de Jonathan Rea ter estabelecido o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres em San Juan Villicum e ser o segundo na tabela de tempos combinada, o piloto da Kawasaki não está completamente satisfeito.
Jonathan Rea sabe que as suas hipóteses de conquistar o seu sétimo título de Superbike são extremamente reduzidas devido à sua desvantagem de 82 pontos para o líder do campeonato Álvaro Bautista (Ducati).
No primeiro dia de treinos em San Juan Villicum, o norte-irlandês de 36 anos foi o mais rápido no TL2.
“Foi um dia sólido. O nível de aderência surpreendeu-nos porque nunca se sabe o que vai encontrar nesta pista porque não é usada com tanta frequência. Usamos o mesmo pneu durante todo o TL1 e acabei a fazer a minha volta mais rápida, o que me dá otimismo. Parece que o consumo de pneus não será um problema neste fim de semana, mesmo no calor. Podemos ser muito fortes à tarde no sábado. O meu ritmo estava bem com o pneu traseiro SCX e acho que tenho a escolha do pneu dianteiro sob controle.” Disse Jonathan Rea.
O Circuito San Juan Villicum, situado perto dos Andes e a 650 metros acima do nível do mar, é um circuito rápido com uma reta de um quilómetro de comprimento, tendo a reta de partida/chegada metade desse comprimento.
“Talvez seja também por causa da altitude aqui na Argentina, mas a minha moto está mais lenta do que o normal”, refletiu a estrela da Kawasaki. “Então ainda temos que resolver algumas coisas para maximizar a aceleração. Tenho gente esperta na garagem e tenho certeza que vão descobrir alguma coisa. Temperaturas ligeiramente mais baixas do que no domingo estão previstas para o sábado.” Concluiu Rea.