WSBK, San Juan, Álvaro Bautista (3º): “Se alteramos muito a relação de caixa a moto enlouquece”
Em terceiro lugar na sexta-feira na Argentina, o líder do Campeonato do Mundo de Superbike, Álvaro Bautista, perdeu quase meio segundo para o melhor tempo de Toprak Razgatlioglu.
A estrela da Ducati, Álvaro Bautista, terminou em 3º na tabela de tempos combinada das duas sessões de treinos livres, mas o espanhol perdeu quase meio segundo para Toprak.
“A pista estava muito boa. Fiz duas sessões longas para obter uma referência e encontrar a velocidade. Já se passaram três anos desde que estive aqui com a Ducati. Aqui estamos bem na primeira e na segunda marcha, mas a sexta marcha era muito longa. Tentamos algumas coisas, mas nada funcionou. Estamos a tentar escolher o melhor escalonamento para podermos melhorar nas curvas. Mas para isso teríamos que colocar uma relação tão curta que a moto enlouquece. Este circuito é muito especial, provavelmente todos estão na mesma situação. É muito difícil fazer todas as curvas com precisão. Temos que ver o que podemos fazer para o pneu traseiro funcionar; especialmente no ápice, não tenho aderência. O desgaste não é um problema aqui.”
Bautista está constipado desde o fim de semana passado: “No que diz respeito à minha energia, isso não é um problema”, assegurou o piloto de 37 anos. “O longo voo não ajudou.”
O líder do campeonato tem uma estratégia clara para a primeira corrida de sábado: “Se eu puder vencer, vencerei. Mas não vou correr mais riscos do que o necessário. Tal como em Portimão, também estou mais forte nas travagens, por isso não estou preocupado.” Concluiu Bautista.