Como um dos pelo menos três estreantes no Campeonato do Mundo de Superbike de 2025, Ryan Vickers enfrenta um grande desafio na equipa Ducati Motocorsa. O inglês consagrou-se como vencedor no campeonato britânico (BSB) deste ano.
No teste de Jerez, imediatamente após o final da temporada do Mundial de Superbike de 2024, Vickers fez a sua estreia com a Motocorsa Ducati e teve um desempenho admirável. Com pneus de corrida, o estreante do WorldSBK perdeu cerca de um segundo para o melhor.
“Estava bastante nervoso, especialmente porque só estive em Jerez em 2019. Testamos apenas um dia porque choveu no segundo dia. A minha equipa Motocorsa esforçou-se muito para facilitar o meu início”, disse Vickers. “Passo a passo fui conhecendo a moto e como pilotá-la. Acho que já aprendi muito. A Ducati é uma moto incrível.”
Para Vickers, a sua temporada de estreia traz muitas incógnitas. A nova moto, a eletrónica complexa, os novos adversários e as pistas de corrida vão exigir muito dele mentalmente.
“É difícil, senão impossível, fazer uma previsão. É importante para mim fazer progressos constantes. Não conheço muitos circuitos, o que é claro que é uma desvantagem em relação aos meus colegas, que também estão entre os melhores pilotos do planeta e têm muito mais experiência. Será um desafio, por isso o processo de melhoria consistente é a melhor forma de atingir um nível superior. Durante o teste de Jerez fiquei um pouco surpreso com a rapidez com que progredi. Espero que continue assim.” Concluiu Ryan Vickers.