WSBK, Paul Denning: “Ainda não vimos o Rea a 100%”

Por a 6 Setembro 2024 10:30

Não tem sido um ano fácil até agora na Pata Prometeon Yamaha  e as dificuldades de adaptação de Jonathan Rea têm sido fortemente notadas nas pistas do WSBK.

Paul Denning, Team Manager da equipa oficial da Yamaha, no entanto, tenta fazer um balanço de uma metade da temporada que melhorou progressivamente. “A Superbike nunca foi tão intensa como agora. Em todos os circuitos, em comparação com o ano passado, com ‘Loka’ estamos muito mais rápidos e na corrida 2 em Phillip Island ele teria vencido ou pelo menos lutado com Alex Lowes, mas infelizmente tivemos a infelicidade de nos envolvermos no acidente. Às vezes, circunstâncias como essa fazem uma grande diferença e vencer uma corrida pode fazer com que muitas outras coisas aconteçam .” Afirma Paul Denning.

Embora as atuações de Andrea Locatelli tenham melhorado a nível de rapidez, olhando para a classificação, Locatelli tem hoje 53 pontos a menos que na época passada.

“Apesar disso, ele  manteve um excelente nível com prestações consistentes e boas, incluindo mais um pódio na Most onde estávamos a lutar com as Ducatis. Não podemos dizer nada negativo a não ser que precisamos de maximizar a performance e o potencial da moto onde quer que corramos . Para ‘Loka’ em Portimão foi um fim de semana difícil, o primeiro do ano, onde não se sentiu confiante e não tinha o pacote que precisava ”.

A primeira metade da temporada de Jonathan Rea como porta-estandarte da Yamaha, foi uma sucessão de problemas, acidentes e dificuldades…

“Com Rea havia muitas esperanças, expectativas e entusiasmo considerando que um hexacampeão mundial como ele decidiram rescindir o contrato mais cedo para vir para a Yamaha e não podemos esconder que o começo não poderia ter sido pior. Houve alguns problemas técnicos e acidentes que limitaram o seu desempenho. Agora temos a sensação de que estamos a sair dessa situação e estamos a ver um piloto que gosta de andar de moto. Ele está a começando a entender como tirar o melhor proveito da R1”.

No entanto, o desempenho do norte-irlandês melhorou nas últimas rondas.

“O pódio na Superpole Race. em Donington Park foi um excelente resultado, enquanto em Most foi um fim de semana decepcionante depois da queda na Superpole e de ter que subir da 15ª posição. Apesar disso, na Corrida 2 vimos uma grande recuperação e algumas grandes ultrapassagens em pista. onde é difícil ultrapassar e terminar entre os 6 primeiros. Infelizmente na Corrida 1 em Portimão tivemos um problema apesar de largarmos de uma das nossas melhores posições na grelha este ano mas ele ainda assim levou para casa um ponto mostrando grande respeito pela moto e da equipa e o comprometimento que todos estão colocando. Há muito respeito mútuo. Acho que ainda não vimos Jonathan 100% e precisamos de uma combinação em termos de confiança , ajuste técnico e capacidade de fazer isso. aproveitar ao máximo um pacote que ainda é relativamente novo para ele. Mal podemos esperar pelo início da segunda parte da temporada ”. Concluiu o responsável da Yamaha SBK.

Imagens: Yamaha Racing

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x