WSBK, Paul Denning: “Assen é um ótimo lugar para o Rea dar um passo”
O chefe da equipa Pata Prometeon Yamaha, Paul Denning, olha para Assen como o melhor circuito para Jonathan Rea voltar a ser feliz, e realmente, começar o ano de 2024. A Catedral da Velocidade tem sido muitas vezes a casa dos sonhos e este ano, a equipa Pata Prometeon Yamaha composta por Jonathan Rea e Andrea Locatelli espera ser rápida desde o início.
“Do nosso ponto de vista, particularmente do lado de Jonathan Rea, precisamos de entrar no TL1 com um pacote que lhe dê confiança imediatamente e construir o fim de semana a partir daí. Ele venceu 17 corridas em Assen, é ridículo! É uma pista onde ele sempre deu o seu melhor nível e houve temporadas em que talvez tenha sido mais difícil com a Kawasaki, mas ele ainda conseguiu um resultado competitivo lá.” Começou por dizer Paul Denning.
“Não esperamos passar de zero a heróis, mas é um ótimo lugar para o Rea dar um passo significativo e construir o resto da temporada. Do lado do Locatelli, ele está a rodar cheio de confiança, trabalhando de forma muito inteligente no programa e não vejo por que ele não pode ser ultracompetitivo em Assen.”
A ação no circuito de Assen começa às 9h20 da próxima sexta-feira com o primeiro treino livre das SBK.