Nicolo Bulega está animado para o fim de semana em Assen: “Para mim, a melhor pista é Portimão.” O italiano fala também sobre o novo fluxo de combustível e da renovação do seu contrato com a Ducati.
Nicolò Bulega chega a Assen como líder do campeonato de Superbike e determinado a aumentar a sua atual vantagem de 29 pontos sobre Toprak Razgatlioglu. Na última ronda em Portimão, perdeu os três duelos, mas fez o seu rival turco suar até a linha de chegada. Além disso, a partir deste fim de semana ambos correrão com redução no fluxo de combustível oficializada pela FIM.
– “Assen é uma pista que realmente gosto. Na Supersport, ganhei duas corridas e também conquistei a pole position. No ano passado, na Superbike, não foi fácil, porque as condições climáticas estavam realmente complicadas e fiz uma cirurgia no braço. Foi um fim de semana difícil, este ano a situação é completamente diferente. Estou a sentir-me muito bem e vou tentar manter-me na frente .” Disse confiante o piloto da Aruba.it Racing Ducati
Embora encare esta terceira etapa do campeonato com otimismo, Bulega não tem certeza de como as coisas se vão desenrolar:
– “Não sei o que esperar. Como disse, gosto da pista e sempre gostei dela. Para o meu estilo de pilotagem, é melhor do que Portimão , mas nunca se pode ter certeza e teremos que ver durante o fim de semana. Espero que o tempo esteja bom, talvez possa chover no domingo .”
Questionado sobre os efeitos que a redução do fluxo de combustível poderá ter na sua Ducati, o italiano não conseguiu responder: “ Não sei, não é uma pergunta para mim. Vocês têm que perguntar aos engenheiros. Veremos .”
Por fim, o piloto emiliano falou sobre as negociações para a renovação do seu contrato , que expira no final de 2025: “Estamos a conversar com a Ducati e a Aruba. O meu objetivo é ficar aqui, porque tenho uma ótima impressão da equipa e da moto. O objetivo de todos é permanecermos juntos, mas por agora estamos apenas a conversar e a esperar .”