O nº 11 tem sido a estrela do espectáculo australiano até agora e converteu isso numa vitória na corrida durante a batalha de abertura da temporada em Phillip Island.
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) não podia ter desejado um melhor arranque para a temporada 2025 depois de no sábado conquistar a pole position e a vitória na Corrida 1, além de ter marcado a volta mais rápida da corrida. Foi-lhe negado o grand slam depois de liderar todas as voltas, exceto uma — o que ocorreu durante a fase de paragem nas boxes — mas uma pontuação de 25 pontos no Circuito do Grande Prémio de Phillip Island, na etapa australiana de abertura da temporada, foi um início perfeito de temporada.
Refletindo sobre o seu sábado em Phillip Island, Bulega disse:
– “Que maneira de começar o campeonato! Estou feliz porque o meu sentimento foi bom desde a primeira sessão do teste de segunda-feira. Cada vez que ando de moto, sei o que posso fazer e o que preciso de fazer. Estou apenas a desfrutar de andar de moto, volta após volta, e é uma sensação incrível. Talvez no WorldSSP em Aragão, na primeira volta, tivesse 1,5s de vantagem. Mas no WorldSBK, é outra história, por isso estou muito feliz com o início e muito orgulhoso do que estamos a fazer.”
“Não estava tão relaxado antes da corrida. Eu sabia que havia alguns pilotos agressivos a começar perto de mim, especialmente nas primeiras voltas. Tentei manter a calma e concentrar-me. Comecei bem e acabei bem! Estou confiante. Se continuar com este sentimento, poderei manter-me positivo. Gostaria de continuar nesta posição.”