WSBK, Nicolo Bulega: “A vitória na Austrália é algo que vou recordar para toda a vida”
A época de estreia de Nicolo Bulega terminou com um segundo lugar no Campeonato do Mundo de Superbike, mas começou de forma perfeita: com uma vitória em Phillip Island.
A vitória de Bulega na Corrida 1 da ronda australiana significou que foi o primeiro piloto desde Alvaro Bautista em 2019 – que por acaso foi o seu companheiro de equipa na época passada – a vencer na sua primeira prova no WorldSBK.
– “O meu primeiro fim de semana foi incrível, porque consegui a pole position – isso já foi incrível”, disse Bulega ao WorldSBK.com. “Depois, ainda mais incrível foi a Corrida 1, porque ganhei a minha primeira corrida de sempre no World Superbike. Foi algo que vou recordar para toda a minha vida.” Refletiu o estreante, acrescentando:
“Fizemos o teste alguns dias antes e isso ajudou-me a chegar à corrida com um pouco de experiência. Sabia que tinha de ser perfeito. Pensei ‘És um estreante, mota nova, asfalto novo, circuito novo com essa mota’, isso e outras coisas pensei durante toda a corrida.”
Bulega explicou que a vitória foi importante para justificar a sua mudança para a equipa de fábrica da Ducati para a sua época de estreia, diretamente da Supersport.
“Todos ficaram muito felizes, mas lembro-me especialmente dos rostos de algumas pessoas da minha equipa, e também da minha namorada, que olhavam para mim quase sem acreditar naquele momento. A minha equipa fez um trabalho incrível, eu fiz um bom trabalho e, no final, ganhar foi algo fora da minha cabeça, porque não fui para a Austrália para ganhar, apenas para me divertir na minha primeira corrida.” Concluiu Bulega.