WSBK, Nicolo Bulega (2º.): “Deviamos encerrar o campeonato agora”
Até pouco antes do final da primeira corrida das SBK em Barcelona, o piloto da Ducati #11 parecia o vencedor, mas num final dramático foi apanhado e ultrapassado por Toprak Razgatlioglu. Bulega terminou em segundo lugar e lidera provisoriamente o campeonto.
“A frente aguentou, mas o pneu traseiro estava esgotado. Não estou feliz porque cheguei à última volta como líder. Tive que forçar nas primeiras duas ou três voltas e estava mais rápido que quem estava à minha frente. Pouco depois, encontrei-me na situação perfeita e a partir daí tive controlo total até cinco voltas antes do final da corrida”, explicou Bulega.
“Não sabia se era o Toprak que estava a aproximar-se. Tudo o que vi no pitboard foi que alguém se aproximava, tentei fazer alguma coisa, mas nada funcionou. Depois, no início da última volta, vi Toprak atrás e quando ele me ultrapassou fiquei impotente. Não consegui contra-atacar, mas aprendi muito. Foi a minha primeira corrida longa em que tive que gerir os pneus. As coisas estavam a correr muito bem para mim até a última volta, mas não mais depois disso. Se a corrida tivesse sido menos uma volta a minha táctica teria funcionado.”
Bulega parecia muito feliz, porque o estreante na Superbike assumiu a liderança do campeonato após a corrida. “Devíamos encerrar o campeonato agora”, concluiu o italiano despoletando muitos risos.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Teste Jerez: Bulega num mundo à parte22 Outubro 2024 14:43
-
WSBK, Jerez: Toprak fecha campeonato com Chave d’Ouro20 Outubro 2024 23:56