WSBK, Nicolo Bulega (1º): “Chorei de emoção, é difícil de acreditar”
Desde sexta-feira, o jovem estreante tirou pressão dos seus ombros, afirmando repetidamente que não era favorito, porque este é “o meu primeiro ano nas SBK. Estou aqui para me divertir e desfrutar”. Disseo novo recruta da Aruba.it Ducati.
O italiano teve melhor ritmo do que qualquer outro, enquanto o seu pit stop obrigatório também correu bem. O início da corrida de Bulega foi o único contratempo, pois caiu de primeiro para o quinto, mas uma rápida recuperação levou-o a ultrapassar o companheiro de equipa campeão mundial Alvaro Bautista, antes de ultrapassar Toprak Razgatlioglu na curva dez da 4ª volta.
“Comecei muito mal. Não soltei a embraiagem perfeitamente, mas nas primeiras voltas fui quarto ou quinto, fiquei atrás mas senti-me mais rápido. Achei que eles não estavam a ir muito rápido para poupar os pneus. Tive que ir para a frente para fazer o meu ritmo e acho que foi a chave para o resultado.”
“No final comecei a chorar e depois foi uma emoção boa, porque vi todos os meus companheiros na linha de chegada com sorrisos incríveis. Fiz a pole position, vitória na minha primeira corrida e novo recorde de volta. É algo que nunca esquecerei, este talvez seja o melhor dia da minha vida.”
Disse no final um emocionado Bulega, que na estreia na categoria principal, conquistou a sua primeira vitória nas SBK aos 24 anos de idade – provando que é um dos mais brilhantes alunos da escola de campeões de Valentino Rossi.