WSBK, Misano, TL2: Apesar de queda, Razgatlioglu termina no topo

Por a 14 Junho 2024 16:10

Foi um dia dramático para Toprak Razgatlioglu que terminou o dia no topo, mas limitou a sua melhoria na tabela de tempos com uma queda no FP2.

O piloto turco da ROKiT BMW foi o mais rápido na sexta-feira no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, apesar de uma queda na última curva do Treino Livre 2, com o tempo do #54 no FP1 a ser suficiente para o P1. Toprak terminou o dia com cerca de um décimo de vantagem sobre os seus rivais.

O campeão de 2021 tinha mostrado um ritmo incrível nos testes aqui realizados recentemente e terminou a sexta-feira no topo da tabela de tempos, apesar de ter perdido tempo devido a um problema técnico na FP1 e a uma queda na FP2. Na sessão da manhã, o #54 teve um problema com o seu quickshifter, enquanto uma queda na Curva 16 com cerca de metade da sessão perdida custou-lhe tempo no FP2. No entanto, o seu tempo no FP1 – 1m33,448s – foi suficiente para conquistar o primeiro lugar da geral na sexta-feira. Michael van der Mark (ROKiT BMW) ficou em 12º lugar depois de não ter melhorado o seu melhor tempo no FP2, enquanto a dupla da Bonovo Action BMW, Scott Redding e Garrett Gerloff, completou o top 20.

O piloto mais rápido da Ducati foi Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati). O italiano foi o primeiro piloto a entrar na casa dos 1’33s no FP2 e o seu melhor tempo foi 1’33.552s, conquistando o P1 no FP2 e o P2 na geral, apenas um décimo atrás de Razgatlioglu. Na sua volta seguinte, o #11 foi parar à gravilha na Curva 13. O seu companheiro de equipa Alvaro Bautista ficou com o terceiro lugar da geral, marcando 1m33,913s para o seu melhor tempo do dia no FP2. Andrea Iannone (Team GoEleven) foi quinto na geral, e a terceira Ducati, depois de ter assinado um tempo de 1m34,192s no FP2, conquistando um top quatro nessa sessão. Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) foi o segundo melhor piloto da Ducati, em nono, ao assinar 1m34,382s para garantir o nono lugar e um lugar entre os dez primeiros. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) vai para a sua ronda caseira à espera de uma mudança de sorte e começou em 11º depois de ter conseguido um tempo de 1m34,417s, perdendo por pouco um lugar no Top 10.

Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) deu um grande passo para 2024 e isso continuou em Misano, conquistando o terceiro lugar no FP2 com 1m34,063s, o que o coloca em quarto lugar na geral e a cerca de meio segundo do ritmo definitivo do #54. O seu companheiro de equipa Dominique Aegerter também ficou entre os dez primeiros ao assinar o P10, com 1m34,384s. Andrea Locatelli ficou um décimo à frente de Jonathan Rea em 13º e 14º, respetivamente. Locatelli teve uma queda na Curva 4 no FP2, enquanto Rea se concentrou em corridas longas no FP2, com o seu melhor tempo, 1m34,462s, a surgir no FP1.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) foi quarto na geral, com o #22 a não melhorar o seu tempo na sessão da tarde. O seu companheiro de equipa Axel Bassani foi oitavo, com “El Bocia”, tal como Lowes, a não melhorar o seu tempo no FP2.

A ação do WorldSBK prossegue no sábado às 8h00 com o FP3 antes da Superpole.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x