WSBK, Misano, Superpole Race: Bautista vence apertado por ‘Razga’ antes da bandeira vermelha
Alvaro Bautista conquistou duas vitórias consecutivas no Circuito de Misano, numa Superpole Race muito curta de fortes emoções do princípio ao fim. A corrida terminou com bandeira ao cabo de 7 voltas devido a uma colisão entre Danilo Petrucci (Barni Ducati) e Iker Lecuona (Honda).
Apesar da boa partida, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) não conseguiu ultrapassar Bautista na entrada para a curva um. No entanto, o campeão mundial de 2021 não demorou muito até mergulhar pelo interior da curta quatro com a R1 surpreendendo o espanhol da Ducati. Deu-se então o primeiro momento forte quando os dois companheiros da GRT Yamaha, Dominique Aegerter e Remy Gardner, caíram na curva dois. O incidente surgiu na sequência de um contacto entre Aegerter e Danilo Petrucci. O suíço foi tocado na entrada da curva por Danilo Petrucci, que estava por dentro, escorregando e colidindo com Gardner. Aegerter voltou a ficar de pé imediatamente, mas o australiano ficou caído e teve que ir ao centro médico. Remy Gardner está bem e vai em princípio disputar a segunda corrida principal à tarde. Petrucci que permaneceu na pista recebeu uma justa penalização de Volta Longa por isso e caiu de sexto para décimo.
Michael Ruben Rinaldi e Axel Bassani lutaram muito pelo P3. Depois de ultrapassar o seu compatriota italiano, Bassani foi depois tocado por Rinaldi na curva 14. Uma volta depois, Bautista finalmente recuperou a liderança de Razgatlioglu após uma corajosa entrada na Curvone. Razgatlioglu teve um desempenho impressionante ao ficar perto de Bautista antes de recuperar a liderança na quinta volta. Indo de mal a pior, a Superpole Race de Petrucci terminou em desastre após sofrer uma queda com o ex-companheiro de MotoGP Iker Lecuona. Bem a tempo antes das bandeiras vermelhas serem dispensadas devido à colisão na curva oito, Bautista recuperou a liderança de Razgatlioglu, o que foi suficiente para vê-lo chegar à vitória quando foi anunciada a confirmação de que a corrida estava terminada. Com o pódio preenchido por Bautista, Tropak e Rinaldi, Axel Bassani foi quarto, à frente das duas Kawasaki de Jonathan Rea e Alex Lowes, com Andrea Locatelli a completar o Top 7. Xavi Vierge foi o melhor piloto Honda, oitavo, à frente do melhor representante das BMW, uma vez mais o americano Garrett Gerloff da Bonovo Action Team.
Top 6, Superpole Race, Misano
1 Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), 7 voltas em 10min59,497s
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.101s
3. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +0,738s
4. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +2.239s
5. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +2.390s
6. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +3.955s