WSBK, Misano, Corrida 2: Hat-trick de Razgatlioglu em Itália

Por a 16 Junho 2024 15:41

A estrela turca da BMW somou três vitórias em três, compondo um recital inédito para a marca germânica em Misano. A duas Ducati de fábrica de Nicolo Bulega e Álvaro Bautista completaram os lugares do pódio.

O Mundial de Superbike viu oficialmente a quarta ronda terminar. E que fim de semana foi este, com grandes mudanças no campeonato, e com um homem, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) em grande destaque até à tarde de domingo.

Toprak, que esteve intocável durante todo o fim de semana, completou o seu primeiro hat-trick pessoal em dois anos, bem como o primeiro triplo de sempre da BMW. O piloto turco foi temporariamente relegado para o quinto lugar no início da Corrida 2, antes do inevitável regresso. Nicolo Bulega e Álvaro Bautista (Ducati) conseguiram manter a pressão ao terminarem a Corrida 2 em P2 e P3, respetivamente, mas nenhum deles conseguiu aproximar-se de “El Turco” em qualquer momento do fim de semana na Costa Adriática.

Mais uma vez, o britânico Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) garantiu um final muito positivo, desta vez assegurando o P4 na Corrida 2. O piloto britânico tem falado constantemente sobre o progresso feito pelos gigantes japoneses, e esse progresso parece estar a dar frutos em grande escala. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) continua a ser a bandeira da Yamaha, continuando a ser o piloto mais bem classificado ao garantir o P5. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) encerrou um fim de semana de regresso notável na sua ronda caseira ao garantir o P6, um resultado que nem mesmo o mais otimista dos seus apoiantes poderia ter previsto.

O resto dos dez primeiros registou uma grande variedade na classificação. Axel Bassani (Kawasaki Racing Team) encerrou o seu fim de semana positivo com mais um bom resultado; desta vez, um P7 na Corrida 2 viu Bassani continuar a aumentar o ritmo e a melhorar. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) garantiu um P8 na Corrida 2, enquanto Iker Lecouna (Team HRC) obteve um P9 no final do domingo. Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) voltou a ter um início de corrida miserável na Corrida 2. Felizmente, a sua corrida terminou melhor do que começou, com o ritmo do norte-irlandês a ser suficiente para garantir um lugar entre os dez primeiros.

Em toda a grelha, houve muito drama durante a Corrida 2 em Misano. Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing) terminou um fim de semana para esquecer com outro DNF. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) viu a sua moto sofrer um grave problema técnico (acompanhado de muito fumo) que obrigou o piloto suíço a abandonar prematuramente. Michele Pirro (Aruba.it Racing – Ducati) sofreu uma queda na última volta para fechar um fim de semana esquecível para o principal piloto de testes da Ducati. Xavi Vierge (Team HRC), Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) e Adam Norrodin (Petronas MIE Racing Honda) não conseguiram terminar a corrida devido a diferentes quedas e incidentes ao longo da corrida.

O Campeonato do Mundo de Superbike prossegue dentro de sensivelmente um mês (12 a 14 de julho) no Reino Unido, no circuito de Donington Park.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x