WSBK, Misano, Corrida 1: Bautista e Rinaldi fazem ‘dobradinha’ Ducati, Petrucci cai

Por a 3 Junho 2023 15:27

Álvaro Bautista em caminhada solitária para o triunfo. Michael Rinaldi contribui para a ‘dobradinha’ Ducati ao colocar-se 2º à frente de Razgatlioglu. Petrucci cai quando lutava por um lugar no pódio com o piloto turco.

Este é o resumo perfeito da Corrida 1 em Misano, onde o mestre da categoria se confirmou sob o sol da Romagna. Aliás, o espanhol aproveitou muito bem a largada da primeira linha, rodou primeiro na primeira curva e escapou do pelotão nas primeiras voltas, até passar sob a bandeira quadriculada com uma vantagem de mais de 5 segundos. A festa da Aruba.it Ducati foi completada por Michael Rinaldi, bem na largada e vencedor do duelo com Toprak Razgatlioglu, para depois administrar a posição até a linha de chegada. De facto, o piloto turco da Yamaha não conseguiu acompanhar o ritmo da dupla da Ducati, tendo de se contentar com o terceiro lugar. Um terceiro lugar que Danilo Petrucci também tentou conquistar , mas acabou por cair na curva 8 na tentativa de perseguir Toprak. O quarto lugar coube, assim, a Axel Bassani, mais uma vez o melhor piloto independente na linha de chegada, seguido por um duro Jonathan Rea na resistência aos persistentes ataques de Dominique Aegerter. 7º lugar para Alex Lowes, enquanto Scott Redding – melhor piloto da BMW – conseguiu o 11º lugar, à frente de Andrea Locatelli. Foi um dia para esquecer também para Garrett Gerloff, 13º depois das excelentes prestações mostradas ontem, enquanto Lorenzo Baldassarri somou um ponto com o 15º lugar. Luca Vitali desistiu antes da largada, após completar a volta de apresentação, enquanto Gabriele Ruiu não participou da corrida devido a problemas técnicos.

A cor histórica Amarelo-Ducati

O fabricante italiano usou em Misano uma pintura especial em amarelo Ducati como uma homenagem a algumas de suas motos históricas da década de 1970. Revelada antes do início da Corrida 1 para os pilotos da Aruba.it Racing – Alvaro Bautista e Michael Ruben Rinaldi -, a pintura amarela presta homenagem a algumas motos históricas da Ducati, incluindo a 750 Sport e a 750 SS Desmo na década de 1970, antes da pintura amarela tornou-se mais popular na década de 1990. Os modelos Ducati, incluindo 916, 996, 749, 999 e 1199, foram todos executados na cor amarela. Notoriamente, Pierfrancesco Chilli correu com a Ducati 998 RS em amarelo e venceu em 2004 em Misano com uma pintura amarela, enquanto Paolo Casoli liderou uma corrida usando uma Ducati amarela em 1996 em Hockenheim.

Top 6 – Corrida 1 SBK, Misano

1 Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)

2. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +5.221s

3. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +8.971s

4. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +14.285s

5. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +18.595s

6. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +19.021

Volta mais rápida: Álvaro Bautista (Ducati) – 1m33,901s

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x