Para Marco Melandri, 22 vezes vencedor de corridas do WorldSBK, a capacidade de Razgatlioglu tem sido clara desde as suas primeiras temporadas no WorldSBK, particularmente a partir de 2019, ano em que o turco conquistou a sua primeira vitória em Magny-Cours.
“Acho que o Toprak, para mim, desde quando o vi na pista em 2019, tem algo especial”, disse Melandri, que venceu a primeira corrida da BMW no WorldSBK em 2012 em Donington. “Estou muito feliz por ele ter vencido com a BMW, porque faço parte da sua história, porque ganhei as suas primeiras corridas.”
Para Melandri, não é tanto a velocidade pura de Razgatlioglu que o faz sobressair, mas sim o seu controlo da moto.
“O controlo da moto que Toprak tem, nunca vi em mais ninguém. Talvez o Casey Stoner ou o Marc Marquez possam ser mais rápidos, mas o Toprak tem um controlo incrível, por isso é realmente um prazer vê-lo correr em pista e ver como consegue parar a moto quando pensamos que é impossível fazê-lo.”
A habilidade de Razgatlioglu faz dele o favorito óbvio para o título de 2025, embora Melandri também esteja de olho noutras marcas para além da BMW.
“De certeza que, no próximo ano, ele vai ser o piloto a bater, a BMW sabe que pode voltar a ganhar – tem o melhor piloto do pelotão. Por isso, para os outros pilotos, não é fácil regressar. Vai ser muito interessante ver a Bimota, que parece ter começado muito bem, e para mim a Honda também pode ser uma boa surpresa.”