WSBK, Magny-Cours, Corrida 2: Incidente entre Rea e Bautista facilta triunfo de Razgatlioglu
Toprak Razgatlioglu venceu a segunda corrida do Campeonato do Mundo de Superbike em Magny-Cours. O piloto da Yamaha terminou à frente de Michael Ruben Rinaldi e Axel Bassani, com Jonathan Rea e Alvaro Bautista a colidirem.
Com a vitória na corrida da Superpole, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) largou da pole position na segunda corrida do Mundial de Superbike em Magny-Cours esta tarde. Álvaro Bautista e Jonathan Rea completaram a primeira fila.
Como na corrida 1 de sábado, um incidente inicial voltou a envolver dois dos três pretendentes ao título. Na 2ª volta na curva 13, Jonathan Rea (Kawasaki) colidiu com Alvaro Bautista, atirando com o piloto da Ducati para a gravilha e obrigando-o a abandonar a corrida. Rea foi considerado culpado pelo contacto e recebeu uma penalidade de Long Lap que cumpriu na 7ª volta, voltando à corrida em sétimo depois de perder algumas posições.
O incidente entre dois dos três candidatos ao título facilitou a vida a Toprak Razgatlioglu , que venceu a Corrida 2, repetindo o sucesso obtido na Corrida da Superpole. O campeão mundial derrotou a oposição de dois italianos, Michael Rinaldi e Axel Bassani , que chegaram por esta ordem à linha de chegada depois de ter comandado a prova e sonhado com o sucesso. Um bom desempenho dos dois pilotos da Ducati, ambos capazes de segurar a bandeira de Borgo Panigale num domingo negro para o ‘chefe de fila’ Alvaro Bautista.
Após os três primeiros, classificou-se Alex Lowes (Kawasaki) no quarto lugar, enquanto Rea terminou a corrida em quinto lugar, apesar da penalização. O sexto foi Scott Redding (BMW) que fez pódio na Corrida 1, enquanto Andrea Locatelli foi sétimo à frente da outra R1 de Garrett Gerloff. Loris Baz (BMW) e Iker Lecuona (Honda) completaram o Top 10.
O campeonato fica agora ainda mais emocionante, Alvaro Bautista continua na liderança, mas agora com 30 pontos sobre Toprak Razgatlioglu e 47 sobre Jonathan Rea. Segue-se a oitava ronda do WSBK na Catalunha (23 a 25 Setembro), antes do regresso ao Circuito do Estoril em Outubro.