WSBK, Jonathan Rea (8º): “Levamos alguns pontos positivos para Most”
O norte irlandês teve um início de corrida impressionante na Superpole para subir aos lugares do pódio, subindo à tribuna pela primeira vez com as cores da Yamaha.
A espera de Jonathan Rea por um pódio com as cores da Yamaha no Mundial de Superbike chegou ao fim no domingo em Donington Park, com o #65 a conquistar o terceiro lugar na Tissot Superpole Race. O pódio deu ao hexacampeão uma partida na primeira linha para a Corrida 2 da ronda Prosecco DOC UK, embora tenha caído para oitavo no final, concluindo a ronda em casa entre os dez primeiros.
Após o final da Corrida 2, Rea falou um pouco mais sobre os seus pensamentos, depois de conquistar o seu primeiro pódio de azul:
“É fantástico! Se olharmos para o fim de semana como um todo, enfrentámos alguns desafios, mas também apanhámos uma pouco da onda. Tive um ótimo arranque. Estava a pensar no interior, mas soltei o travão por fora e consegui uma excelente posição de pista. Consegui fazer algumas boas voltas no início, ficar com o Nicolo e o Toprak durante algumas voltas, o que me deixou livre. Tentei acertar o meu ritmo e fui para as boxes, o que foi uma sensação agradável. É um bónus para todos, uma pequena ajuda”. Disse Rea.
Analisando a Corrida 2, o norte-irlandês disse: “Não conseguimos capitalizar a posição de pista, começando na primeira linha. Tive dificuldades desde o início com a tração traseira. A moto era quase a mesma, a mesma escolha de pneus, tudo igual. Desde o início, não tinha tração à entrada nem à saída. Estava a ter dificuldades em comparação com a Corrida 1 e a Corrida da Superpole, por isso é algo a ter em conta.”
“Não tive oportunidade de ver os dados ou as pressões dos pneus ou algo do género, mas algo não estava bem. Estava a deslizar com o meu colega de equipa e o ‘Loka’ fez um excelente trabalho. Ele estava na frente do grupo e é sempre difícil liderar em Donington, por isso limitei-me a cerrar os dentes o mais que pude, tentando não cometer erros. Petrucci e Bautista passaram. Estou desapontado por terminar o fim de semana assim, mas no geral, podemos levar alguns pontos positivos para Most. Não temos de esperar muito tempo para voltar a correr, por isso é bom levar esta boa sensação com a moto e a equipa.” Concluiu Jonathan Rea.