WSBK, Jonathan Rea, (1º.): “Sabia que hoje seria a oportunidade de lutar pela vitória”
O seis vezes campeão mundial de 36 anos pode estar a passar por um dos seus anos mais complicados, mas fez hoje uma exibição fantástica para chegar à sua primeira vitória do ano na Corrida 1 do WorldSBK no circuito de Most.
“Ainda na grelha, senti que hoje, seria uma boa oportunidade para lutar por uma vitória na corrida”, disse Jonathan Rea. “Fiz uma boa partida e fiquei junto com os pilotos que tinham escolhido os pneus de chuva, no começo, no entanto, sabia que os intermédios eram a escolha certa. A diferença no meio da corrida foi muito grande para o Toprak e os outros.
A moto abanava muito porque a afinação estava bastante macia, pelo que pude beneficiar desde o início e depois gerir a corrida. O que posso dizer deste resultado? É um belo presente para a minha equipa que o merece pelo duro trabalho que fizeram! Estamos ansiosos para amanhã e tentar voltar ao pódio também”. Concluiu o norte-irlandês do Team KRT.
Sobre sua decisão de usar pneus intermédios, o piloto da Irlanda do Norte disse: “Assisti à corrida do WorldSSP300 e percebi que os pilotos da frente iam com pneus de chuva e os seus tempos de volta não foram ótimos, mas pude ver que mesmo com pneus slicks havia muito mais desempenho nas condições ‘chuvosas’. Então, desse ponto de vista, eu estava convencido de que, para aproveitar o dia de hoje a escolha certa seriam uns intermédios para gerar calor no pneu. Na volta de apresentação, usei controles deslizantes de joelho molhados, abaixei meu joelho algumas vezes e senti-me bem. Procurei colocar calor nos pneus porque a pior coisa que podemos fazer é não colocar temperatura no pneu. Funcionou desde a volta 2.”
Concluiu o hexacampeão mundial que após 252 dias e 23 corridas conseguiu finalmente regressar às vitórias.