WSBK, Imola, Warm Up: Razgatlioglu supera Bautista que cai no aquecimento
Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon) liderou o Warm Up desta manhã, mas houve drama para o líder do mundial Álvaro Bautista que caiu e encerrou a sua sessão mais cedo.
O Mundial SBK está ter um regresso impressionante ao Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari de Imola após a incrível luta da Corrida 1 e todas as reviravoltas da sessão Tissot Superpole.
O campeão de 2021, Razgatlioglu, completou oito voltas no Warm Up e estabeleceu a melhor marca de 1m46,350s, 54 milésimos à frente de Bautista. O espanhol empreendeu uma volta a que potencialmente o colocaria em P1, mas caiu na famosa Acque Minerali, a menos de quatro minutos do final da sessão. O piloto da Ducati não conseguiu voltar à sessão e completou apenas quatro voltas. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) continuou a mostrar o seu bom ritmo em Imola ao terminar em terceiro, 0,195s atrás de Razgatlioglu.
Michael Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati) foi o quarto com 1m46,837s à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) que foi o quinto. Apenas 0,008s separaram Rinaldi e Rea nas tabelas de tempos, com os cinco primeiros cobertos por menos de meio segundo. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK), um dos vários pilotos que lideraram a Corrida 1 no sábado, terminou em sexto com 1m47,074s. O novato Bradley Ray (Yamaha Motoxracing WorldSBK Team) foi outro que continuou a mostrar o seu rápido ritmo em Imola ao terminar em sétimo lugar, menos de meio décimo à frente de Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team).
Resultado do Warm Up / SBK: 1º Toprak Razgatlioglu (Yamaha) 1’46.350s; 2º Álvaro Bautista (Ducati) 0,054s; 3º Garrett Gerloff (BMW) +0,195s; 4º Michael Ruben Rinaldi (Ducati) +0,487s; 5º Jonathan Rea (Kawasaki) +0,495s; 6º Andrea Locatelli (Yamaha) +0.724s; etc.